Mark Cerny, no meio do exclusivo com o meio Wired, falou sobre a evolução, nos aspectos de som, que a empresa está procurando com o lançamento de seu próximo console, o PlayStation 5.
Primeiro, Cerny reconheceu que era "um pouco frustrado" por não ter conseguido um salto evolutivo reais na seção de som na transição do PlayStation 3 para PlayStation 4. Uma vez que esta é uma das questões pendentes da empresa, o designer mencionou que um dos sonhos é mostrar o quão dramática a melhoria da experiência de áudio pode ser quando grandes recursos de hardware são aplicados para aprimorá-lo.
Para atingir este objetivo, de acordo com Cerny, o console oferecerá uma experiência de áudio 3D, uma tecnologia que permite um gerenciamento de som mais avançado e específico, a fim de aumentar a capacidade de imersão dos títulos, tornando sons parecem vir de lugares diferentes em um espaço 3D, quando na verdade eles são emitidos apenas por dois alto-falantes ou fones de ouvido.
Por fim, embora isso não seja tão impressionante quanto a retrocompatibilidade ou a redução dos tempos de carregamento, é uma ótima notícia que a Sony, por fim, está prestando atenção adequada a uma seção que parecia um tanto abandonada pela empresa durante esta última década. Uma melhora clara no som, acompanhada por um bom uso do sistema PS VR, poderia levar a experiências realmente imersivas na realidade virtual, embora, por enquanto, tenhamos que esperar pelo resultado final.
0 Comentários