Desde que a Microsoft anunciou o Xbox Scarlett, seu novo console, os rumores têm continuamente afirmado que a Microsoft estava trabalhando em dois modelos do mesmo, conhecido pelo nome de código do Xbox Lockhart e Anaconda.

Recentemente, no entanto, surgiram relatórios que esclareceram como a Microsoft havia deixado de lado o desenvolvimento de Lockhart.

Até agora, como relatado por GamingBolt, parece que o conhecido membro do Xbox, Brad Sams, confirmou e explicou as razões por trás desta escolha, parece ter voltado à questão.

De acordo com Sams, na verdade, dado que Lockhart era muito menos poderoso, os jogos tinham que ser projetados de forma a executá-los, e então ter que ser escalonados para se adaptar às características superiores do Anaconda, o que os colocaria em desvantagem em comparação com o PS5, um ponto de vista técnico e visual.

Deixando de lado este projeto, a Microsoft está focada mais no xCloud, capaz de rodar jogos com alta fidelidade e baixa latência em qualquer dispositivo.

As informações mencionadas acima ainda devem ser classificadas como não oficiais, mas o que sabemos com certeza é que o Projeto Scarlett estará disponível para compra a partir da temporada de Natal de 2020.