Depois de inúmeros rumores e vazamentos, no final, o novo console menor e mais barato dedicado aos jogos portáteis do Nintendo Switch foi anunciado: Nintendo Switch Lite.
Do ponto de vista técnico, a nova versão do Switch traz inúmeras melhorias para o console. Um elemento definitivamente importante é a nova saída de ventilação colocada na parte superior do console que, graças a um novo desenho, permitirá ao Switch Lite aquecer menos e ter menos necessidade de ventilação. Muito provavelmente, a causa dessa melhora é a revisão do Tegra X1 montado no console, o coração pulsante do mesmo.
Na verdade, o Switch Lite não montará o mesmo Tegra X1 do Switch original, mas uma revisão de hardware de um processador que está em produção há 4 anos.
Em um vídeo da Digital Foundry, uma análise mais detalhada das especificações técnicas é proposta e, em particular, é explicado como o Tegra X1 montado no Switch tem o número do modelo T210, nome de código Logan, enquanto no Switch Lite encontraremos o novo T210b01, conhecido também como T214, nome de código Mariko. Esta revisão também pode ter algumas repercussões no desempenho.
Um aumento geral no desempenho que permitiria ao Switch Lite executar perfeitamente todos os títulos já lançados sem qualquer tipo de lentidão no modo portátil, consumindo menos e com tempos de carregamento mais rápidos.
O que você acha do Switch Lite? Deixe um comentário.
0 Comentários