Os recursos de hardware do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett estão agora no domínio público, e muitos desenvolvedores estão falando sobre como esse novo poder de computação pode melhorar sua produtividade.

Em particular, o desenvolvedor do Tripe-I Games, Hemanshu Chhabra, disse que todo esse poder tornará o processo de otimização muito mais fácil.

A casa de software por trás do projeto Hindsight 20/20, que será lançado no próximo ano no PlayStation 4, Xbox One e PC, está particularmente satisfeita com essa "melhoria". Entrevistado por Gaming Bolt, Chhabra afirmou o seguinte:

"Desde que estamos realizando um título totalmente em 3D com mundos muito grandes e diferentes personagens em jogo, muito do nosso tempo é gasto na otimização de gráficos e CPU."

"O melhor CPU e GPUs nos daria o luxo de gastar mais tempo criando o jogo. O meu é um plano de engenharia e embora eu goste do trabalho de otimização, como designer de jogos eu prefiro passar mais tempo percebendo o jogo e incorporando idéias que poderiam torná-lo melhor."

"Espero isso para nossos futuros jogos, já que teremos uma largura de banda maior."

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