O diretor narrativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, revelou que The Last of Us: Part II levará o PlayStation 4 ao máximo.

De acordo com o desenvolvedor, de fato, a equipe de desenvolvimento trabalhou para que o jogo pudesse tirar proveito de todas as "energias" do console da Sony para oferecer um produto quase perfeito.

"Assim como aconteceu com The Last of Us, atingimos os limites em termos de memória, poder computacional, número de inimigos na tela e tamanho dos níveis", disse Druckmann.

"Agora podemos ter ambientes muito maiores, sequências com uma horda infectada, diferentes equipes de inimigos que o caçarão em grandes espaços. Ao mesmo tempo, Ellie tem esse novo sistema de animação chamado motion mapping".

"Não apenas Ellie, mas todos os personagens. Esse critério torna os movimentos mais reativos, mas também mais realistas. Acredito que Ellie seja um dos personagem de terceira pessoa com o melhor sistema de controle e a melhor aparência".

"A fidelidade que podemos alcançar nos rostos e na captura de movimento nos permite traduzir melhor no jogo o que os atores estão fazendo, obtendo essas nuances para poder confiar mais na maneira como alguém pisca ou aperta olhos em vez de usar linhas de diálogo ".

Enquanto isso, lembrando que The Last of Us: Part II estará disponível a partir de 21 de Fevereiro de 2020 exclusivamente no PlayStation 4.

The Last of Us: Part II usará todo o poder do PS4, revelou Naughty Dog