Bayonetta 3, PlatinumGames garante que o desenvolvimento "continua regularmente"

ApĂ³s o anĂºncio durante o Game Awards 2017, nĂ£o houve nenhuma atualizaĂ§Ă£o real sobre o desenvolvimento de Bayonetta 3 feito pela PlatinumGames para o Nintendo Switch. Pouco mais de dois anos depois, o que foi revelado sobre o jogo Ă© simplesmente um teaser. O curta-metragem, no entanto, conteria muitas informações ocultas, de acordo com o diretor do jogo, Hideki Kamiya, que falou sobre isso em uma entrevista Ă  revista Famitsu, juntamente com o colega da PlatinumGames, Atsushi Inaba.

Os dois desenvolvedores conversaram sobre Bayonetta 3 em vista da chegada ao mercado japonĂªs, no prĂ³ximo dia 28 de maio, de Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle, a coleĂ§Ă£o jĂ¡ lançada no Ocidente e que comemora os dez anos dos dois tĂ­tulos, disponibilizando-os a 60 fps no PlayStation 4 e Xbox One. No terceiro episĂ³dio da sĂ©rie, Kamiya disse: "O desenvolvimento de Bayonetta 3 prossegue regularmente. Na verdade, hĂ¡ muitas informações ocultas no teaser de anĂºncio de 2017". O prĂ³prio Inaba, em maio passado, disse que Bayonetta 3 Ă© desenvolvido com um mĂ©todo de design diferente do que no passado.


A situaĂ§Ă£o de Bayonetta em termos de direitos nĂ£o Ă© extremamente linear. As propriedades do IP pertence a Sega, razĂ£o pela qual o primeiro capĂ­tulo Ă© multi-plataforma, mas a Nintendo tem financiado o segundo e terceiro jogo. Portanto, Ă© necessĂ¡rio presumir que uma parte negocial entre as vĂ¡rias partes na realizaĂ§Ă£o das sequĂªncias Ă© inevitĂ¡vel.

Kamiya e Inaba tambĂ©m falaram sobre como o capĂ­tulo original nasceu. Bayonetta foi desenvolvido inicialmente para o Xbox 360, uma escolha devido ao fato de a PlatinumGames nĂ£o possuir recursos para desenvolver um tĂ­tulo de plataforma cruzada e tambĂ©m motivada pela maior simplicidade no desenvolvimento concedida pelo console da Microsoft em comparaĂ§Ă£o ao PlayStation 3, cuja versĂ£o de Bayonetta ele teve muitos problemas. Os desenvolvedores tambĂ©m mencionaram o estilo muito desinibido da personagem, Kamiya lembra o entusiasmo do estudo durante os primeiros testes sobre a evocaĂ§Ă£o de demĂ´nios por Bayonetta (em que o personagem perde a roupa), para Inaba isso nĂ£o aconteceu de maneira vulgar: "QuerĂ­amos comemorar o fato de que todas as nossas idĂ©ias reunidas funcionaram corretamente", disse o desenvolvedor.

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