O adiamento de The Last of Us 2 anunciado nos últimos dias certamente representou uma das notícias mais sensacionais, embora não totalmente inesperadas, das últimas semanas sobre o setor de videogames. O título de Naughty Dog, no momento, não tem uma nova data precisa de lançamento também, porque tudo dependerá de como evoluirá a situação relacionada à produção dos discos e à logística devido às consequências do novo coronavírus. O diretor do jogo, Neil Druckmann, disse ao PlayStation Blogcast 359, o podcast oficial do blog dedicado ao console da Sony.

Druckmann explicou que, quando o estúdio decidiu iniciar o trabalho remotamente, ele foi instruído a cuidar de si e de suas famílias e que a saúde dos funcionários era sempre a prioridade e eles também foram convidados a fazê-lo, se necessário, alguns dias de folga.


No entanto, aqueles que esperam uma demo, talvez a prevista para a edição deste ano, cancelada pela GDC, podem ficar desapontados. Quando perguntado se uma demo jogável será lançada na PlayStation Store, Druckmann disse que uma demo pública não é comparável às versões de teste mostradas a portas fechadas durante conferências de imprensa ou eventos em geral. Além disso, isso exigiria muito tempo e trabalho. No entanto, uma demonstração havia sido apresentada à imprensa meses atrás, mas isso também seria impraticável, porque, segundo Drukcmann, o jogo mudou muito desde então.

Quando perguntado sobre o lançamento de uma versão digital em 29 de maio, o diretor de The Last of Us 2 disse que "ainda não houve uma decisão final", mas apontou como diferenças nas infraestruturas digitais em várias regiões do mundo e que a Sony e a equipe não querem cortar ninguém. No momento, existem várias opções para tornar o jogo disponível para todos o mais rápido possível, mas isso levará tempo e dependerá de como a situação do coronavírus evoluirá.