PSVR 2: o que devemos esperar para a próxima geração?

Nos últimos anos, a experiência da realidade virtual no mundo dos videogames está se tornando cada vez mais popular. Não estamos falando muito sobre o "futuro dos jogos", mas mais sobre uma alternativa válida para abordar o fantástico universo dos videogames de maneira diferente. Nos últimos anos, vários títulos muito interessantes para realidade virtual foram lançados, como Astro Bot Rescue Mission, Resident Evil 7, Half-Life: Alyx e muitos outros, que mostram o potencial dessa tecnologia. No setor de console, a Sony tem sido o maior apoiador dessa abordagem. A Nintendo também propôs sua própria versão, fornecendo um Kit VR. No entanto, apesar dos esforços da Nintendo, o apoio que a Sony deu ao PSVR para a atual geração do PlayStation 4 é incomparável nesta comparação.

Um PSVR 2 hipotético parece ainda estar longe, mas muitos já aumentaram suas expectativas. E se algo que a Sony agradar aos fãs, que tipo de melhorias devemos esperar? Recentemente, Schell Games ofereceu seu testemunho em uma entrevista para a GamingBolt. É uma empresa que trabalhou duro para melhorar a acessibilidade dos títulos de VR e disseminar algumas atualizações úteis para melhorar a experiência com essa tecnologia. Por falar em PSVR e sua hipotética atualização qualitativa em vista da próxima geração, houve muita discussão sobre as notícias que a Schell Games gostaria de ver, tanto em relação aos controles quanto à eliminação de cabos.


No momento, ainda não sabemos nada sobre um possível PSVR da próxima geração e que melhorias eles poderiam fazer. Algumas patentes em circulação indicam as mesmas melhorias, embora, obviamente, as patentes não garantam necessariamente a aparência e o desempenho final de um produto. No entanto, dado o sucesso do PSVR, é óbvio que a Sony continuará investindo nos projetos que o interessam.

0 Comentários