Então, do nada, sem qualquer aviso, o novo serviço de jogos em nuvem chamado Amazon Luna foi apresentado. O serviço recém-apresentado chegará em PCs, dispositivos móveis e até mesmo em TVs Fire em todo o mundo. No momento, apenas os consumidores norte-americanos poderão solicitar acesso ao serviço, mas esperamos que ele também chegue até nós em breve. Luna será jogável no Fire TV, Mac e Windows PC, e em dispositivos móveis Android e iOS. A Amazon especifica que as plataformas iOS acessarão o Amazon Luna "via aplicativo da web", aparentemente a solução da empresa para as regras proibitivas da Apple para streaming de jogos baseados em nuvem por meio da App Store.
O serviço oferecerá assinaturas de "canais de jogos" via Luna, um dos quais se chama Luna Plus, que incluirá jogos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee e The Impossible Lair , Iconoclasts, Grid, Abzu and Brothers: A Tale of Two Sons. Outros títulos serão agregados com o tempo e certamente com o aumento das assinaturas se tudo der certo. O Luna Plus custará US$ 5,99 por mês durante o período de acesso antecipado da Amazon, e a empresa promete que os assinantes poderão jogar em dois dispositivos ao mesmo tempo, com resolução 4K a 60fps em títulos selecionados.
A Amazon também está fazendo parceria com a Ubisoft para criar um canal de jogos específico para a editora francesa. Os assinantes terão "acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft com resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising no mesmo dia em que forem lançados." A Amazon diz que o canal Moon da Ubisoft é um dos vários canais em desenvolvimento que permitirá aos jogadores acessar jogos por editor e gênero.
Luna também se conecta a outro serviço de propriedade da Amazon: Twitch. Em um recurso que parece semelhante à integração do Google Stadia com o YouTube, os usuários do Luna poderão acessar os jogos diretamente dos streams do Twitch. Luna será movido pela tecnologia Amazon Web Services (AWS). A disponibilidade internacional do serviço não foi anunciada.
0 Comentários