Demon's Souls Remake é um dos títulos PS5 mais esperados, com o anúncio oficial vindo após anos e anos de rumores intermináveis. O vídeo mostrado durante o evento PS5 deu pela primeira vez uma prévia da jogabilidade de Demon's Souls mostrando as correções implementadas pela Bluepoint em comparação com a fórmula original do título From Software que apareceu no PlayStation 3 em 2009. O jogo mostra muita jogabilidade mais rápido do que o título original e parece que o Estus Flask que apareceu em Dark Souls também está sendo introduzido.
O que não pode ser entendido claramente a partir dos vídeos é o papel que o controle DualSense terá na jogabilidade: o gamepad, graças ao seu feedback tátil, irá traduzir a sensação de acertos nos inimigos ou a execução de feitiços. No entanto, devemos destacar que após uma hora, o vídeo do Demon's Souls foi retirado do canal oficial do PlayStation no YouTube. O motivo poderia estar relacionado à tela final que se referia a um tempo exclusivo no console e o lançamento no PC, duas informações que não pareceram convincentes. Na verdade, a Sony decidiu entrar em contato com o Kotaku e dizer que foi um erro humano. O título será, portanto, oficialmente exclusivo para PS5.
Do ponto de vista técnico, o salto de duas gerações é evidente em toda a sua majestade, graças em particular à decisão de implementar efeitos de ray tracing em Demon's Souls. Além de algumas escolhas estilísticas sobre os inimigos que podem parecer muito distantes do título origina, o reino de Boletaria aparece ainda mais majestoso e, literalmente, escuro graças às novas possibilidades em termos de gerenciamento de iluminação e sombra evidentes na comparação do PS5 vs PS3 de gráficos Demon's Soul.
Além disso, o título pode ser jogado em dois modos: um que permite focar na qualidade da imagem e outro na fluidez da jogabilidade, como já acontece nos títulos para PlayStation 4 Pro. Isso significa que também será possível jogar Demon's Souls em 60 fps no PS5. De acordo com alguns rumores, finalmente, no remake os elementos multiplayer que apareciam no título original que poderiam ser parcialmente jogados tanto em cooperativa quanto em PvP retornarão.
0 Comentários