No mês passado, como você certamente se lembra, a Capcom foi vítima de um sério ataque ransomwere, que revelou à publicação de todos os projetos em desenvolvimento em seus estúdios.

Entre os vários títulos, remakes, nomes conhecidos e retornos bem-vindos, havia também um misterioso Resident Evil Outrage, agendado para o final de 2021 e do qual não sabíamos absolutamente nada até aquele momento.

Até o momento, sabemos que o único Resident Evil esperado para 2021 é Resident Evil Village, a oitava parcela da série principal, então poderia ser um spin-off ou outro projeto multimídia? Bem, de acordo com os últimos rumores, parece que Outrage nada mais é do que o codinome do próximo Resident Evil Revelations, que poderia trazer uma das personagens mais nostálgicas da série, Rebecca Chambers.

Tudo isso, de acordo com as declarações do Dusk Golem, o conhecido insider especializado em rumores sobre a série de terror da Capcom. De acordo com suas fontes, um Resident Evil Revelations 3 estava em desenvolvimento há algum tempo, desde 2017.

Inicialmente era para ser um exclusivo Switch e teria Rebecca como protagonista principal. Até à data, Dusk Golem parece confirmar tudo, acrescentando a possibilidade de que seja apenas um exclusivo temporal e que, posteriormente, poderíamos vê-lo em outras plataformas.

A série Revelations nasceu como um spin-off de Resident Evil, focada mais no horror de sobrevivência e estrelando personagens não lançados ou aqueles que não apareciam na saga principal há algum tempo. Rebecca, presente exclusivamente em Resident Evil Zero como protagonista, em Resident Evil 1 como NPC e em alguns filmes CGI, seria facilmente qualificada como a heroína de Revelations 3.

Resident Evil Revelations 3 é realidade para um conhecido insider: O retorno de Rebecca como protagonista?


Obviamente, pedimos que você aceite as declarações do Dusk Golem com cautela, apesar de seu histórico estelar. O vazamento Outrage parece, é claro, genuíno e igualmente confiáveis são as declarações deste insider, mas devemos sempre esperar pelas declarações oficiais da Capcom, antes de torcer.

Claro, teremos que esperar muito tempo antes de receber a confirmação: com o lançamento de Resident Evil Village, o departamento de marketing da Capcom não pode se dar ao luxo de dividir a atenção do público em dois jogos da mesma série. Quando Village for lançado, no PS5 da próxima geração, no Xbox Series X e nos consoles de PC, veremos se há algo reservado para o Switch também.