Pokémon GO: pela primeira vez, o mapa mostrará outros jogadores

Um dos recursos mais desejados e muito solicitados pela comunidade Pokémon GO sempre foi a possibilidade de ver jogadores presentes nas proximidades e ativos online, um recurso que a Niantic nunca implementou e que, agora no quinto ano do jogo, continue se escondendo. Os jogadores só podem se ver no mapa, bem como alguns NPCs pertencentes à Equipe Rocket e pouco mais: a capacidade de ver outros jogadores é limitada a batalhas PvP, que são iniciadas por meio de códigos de convite tradicionais , portanto, sem ser capaz de se encontrar casualmente.

Algo, nesse sentido, pode mudar em um futuro próximo: no evento dedicado a Kanto dentro do Pokémon GO Tour, de fato, alguns jogadores selecionados terão a oportunidade de serem vistos no mapa por outros jogadores, como se fossem NPCs normais que surgem aleatoriamente conforme você se aproxima. Esses encontros funcionarão mais ou menos como aqueles relacionados aos vilões da Equipe Rocket: esses jogadores fornecerão suas equipes de Pokémon mais fortes, que podem ser desafiados e possivelmente derrotados para receber grandes recompensas.

Pokémon GO: pela primeira vez, o mapa mostrará outros jogadores

A confirmar a iniciativa, como podem ler acima, ficou a conta do Twitter do Pokémon GO, que anunciou um verdadeiro concurso, aberto a todos os treinadores, que permite - a pedido - ser incluído como NPC no jogos. Para se inscrever, basta enviar (até 12 de janeiro de 2021) uma captura de tela do seu perfil de gerente, incluindo seu nome e avatar, bem como a hashtag #PokemonGOTourContest. As inscrições serão avaliadas de acordo com o estilo e a habilidade dos treinadores em capturar o tema do evento ou coordenar sua roupa com a aparência de seu Pokémon.

O escolhido não poderá jogar em tempo real e não receberá notificações sempre que for desafiado por alguém, mas pelo menos poderá usar seu Pokémon da região de Kanto (excluindo Ditto e o Pokémon Lendário ou Misterioso) e verá o seu próprio nome aparecer em uma lista restrita de "privilegiados". Quem sabe que esta iniciativa não pode servir de experiência para estender uma funcionalidade semelhante a todos os jogadores ao longo do ano?

0 Comentários