Desde o nascimento do videogame, pudemos testemunhar uma evolução louca, para dizer o mínimo. O objetivo das empresas sempre foi criar algo que pudesse atingir o realismo, uma palavra que, em alguns aspectos, também pode ser assustadora. Nos últimos anos, houve um progresso que levou ao desenvolvimento de títulos que literalmente nos deixaram sem palavras com sua beleza visual. Devemos necessariamente mencionar The Last of Us 2, Read Dead Redemption 2 e depois passar pelo Microsoft Flight Simulator, enfim, nos sentimos muito sortudos por ter testemunhado essa evolução impressionante. A Epic Games, outra empresa que vem ganhando manchetes nos últimos anos, revelou o MetaHuman Creator, uma ferramenta especial que permitirá que você crie rostos assustadoramente reais.

Epic Games: MetaHuman permite que você crie rostos assustadoramente reais
Epic Games: MetaHuman permite que você crie rostos assustadoramente reais

Este novo aplicativo especial permitirá que desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo reduzam drasticamente o tempo que leva para construir humanos digitalizados. MetaHuman Creator é executado através do Unreal Engine da Epic Games com uma nova tecnologia chamada Unreal Engine Pixel Streaming. Além de reduzir pela metade o processo de criação, permitirá que você crie diferentes personagens, cada um com suas próprias expressões e imperfeições, tornando tudo extremamente realista.

Os desenvolvedores poderão então começar do zero ou possivelmente escolher uma face predefinida. Obviamente, eles podem ser modificados em todos os detalhes. Assim que o processo for concluído, os usuários serão capazes de baixar o recurso via Quixel Bridge e, em seguida, pronto para animação e captura de movimento no Unreal Engine. Os desenvolvedores também serão capazes de tirar proveito de muitas ferramentas necessárias para o desempenho. A Epic Games também está colaborando com fornecedores específicos para fornecer o suporte mais completo necessário. No futuro, outras novidades serão reveladas, entretanto deixamos um vídeo de demonstração abaixo.


O que você acha dessas notícias? Alcançamos um nível de realismo realmente assustador, o que você gostaria de ver no futuro? Deixe-nos saber com um comentário abaixo na seção dedicada.