Após a aquisição oficial da Bethesda pela Microsoft, parece que a Sony deu o seu primeiro passo real ao abrir uma colaboração com a Denuvo, tecnologia anti-adulteração de software, utilizada principalmente para jogos, desenvolvida pela empresa austríaca com o mesmo nome. Deve ser especificado que a marca japonesa não tem como objetivo implementá-lo no PS5, mas a intenção é eliminar permanentemente o uso de qualquer truque usado em jogos multiplayer.

PS5: Denuvo chega ao console da Sony, aqui está o que ele acarreta

Os entusiastas serão então capazes de respirar aliviados, dado que Denuvo certamente não é amado pelo público, especialmente aqueles que têm a ver com títulos para PC, uma vez que sua ativação como DMR costuma piorar os jogos. Resumindo, não há problema, é um sistema anti-cheat em colaboração com a empresa austríaca de mesmo nome. Aqui estão as declarações oficiais de Reinhard Blaukovitsch, Diretor Executivo da Denuvo.

"Quem usa cheats estraga o jogo para usuários honestos. Isso pode levar a um menor interesse em um produto e menores lucros para desenvolvedores e editores. Estamos muito orgulhosos de poder ajudar as equipes mais talentosas do mundo a tornar seus produtos mais seguros no PS5". Embora a notícia seja bastante recente, parece que alguns jogos de lançamento já estão implementando a solução Denuvo, embora no momento não se saiba quais.


Por enquanto não nos são dados maiores detalhes, é possível que tanto a Sony quanto o próprio Denuvo lancem um post oficial para esclarecer tudo. No momento também não há notícias de uma aterrissagem hipotética em consoles da Microsoft ou Nintendo.