A Sony emitiu recentemente um aviso aos analistas de que o fornecimento do PlayStation 5 provavelmente permanecerá limitado até 2022. Certamente não é incomum que um novo e popular console de videogame seja difícil de encontrar nas lojas, mas a pandemia do Coronavirus, junto com a escassez de microprocessadores e uma abundância de anúncios se combinaram para tornar o console de jogo extremamente difícil de encontrar. O anúncio de que o console ficará sem suprimento até 2022 sugere que a Sony terá dificuldades para aumentar as metas de vendas do PlayStation 5.
Em abril, a empresa informou que havia vendido 7,8 milhões de consoles PlayStation 5 em 31 de março de 2021. A meta agora está definida para 14,8 milhões de unidades durante seu atual ano fiscal, mantendo-se a par das vendas do PlayStation 4, que tem sido muito bem-sucedido, vendendo mais de 115,9 milhões de unidades desde seu lançamento.
A Sony admitiu que está lutando para acompanhar a demanda, em parte devido a deficiências como os semicondutores. A empresa não deu indicações em uma estimativa oficial de quando o fornecimento deverá se normalizar. O CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse que não espera uma desaceleração na demanda este ano, afirmando ainda que embora a Sony possa contar com "muito mais dispositivos e produzir muito mais unidades do que o PlayStation 5 no próximo ano, a oferta ainda não chegará. A questão".
Para contornar este problema Totoki já havia proposto mudar o design do console: um relatório recente afirma que no próximo ano o PS5 poderia contar com um CPU de 6nm.
0 Comentários