Age of Empires IV: dois teasers mostram novas armas de guerra

Age of Empires 4, o novo capĂ­tulo da histĂ³rica saga RTS, chega em outubro prĂ³ximo, e a Microsoft continua a saborear sua campanha de marketing. Depois de um trailer de gameplay e vĂ¡rios lançamentos de informações intercalados com um beta fechado recente, nos Ăºltimos dias dois pequenos teasers foram lançados mostrando novas armas de guerra.


A primeira arma mostrada nos teasers do Age of Empires 4 Ă© o Nest of Bees Rocket, uma espĂ©cie de lança-foguetes medieval: Ă© um morteiro chinĂªs historicamente chamado de 窩 蜂 ( yi wo feng, literalmente "favo de mel "). A arma parece um dispositivo capaz de disparar vĂ¡rias flechas incendiĂ¡rias ou envenenadas, encerradas em compartimentos hexagonais em forma de colmeia. No jogo, a arma parecia disparar apenas balas incendiĂ¡rias.

A outra arma mostrada pelo segundo teaser (visĂ­vel abaixo) Ă© na verdade uma construĂ§Ă£o defensiva: Palings. Estes sĂ£o usados ​​para impedir os avanços inimigos, especialmente os da cavalaria, e podem ser posicionados precisamente na defesa das unidades que sofrem com as cargas adversĂ¡rias. No vĂ­deo, por exemplo, Ă© mostrado como uma tropa de arqueiros consegue resistir a uma onda de cavalaria inimiga por meio do uso de Palings. No entanto, parece que essas estruturas nĂ£o sĂ£o particularmente resistentes.


Age of Empires 4 chegarĂ¡ em 24 de outubro no PC e tambĂ©m estarĂ¡ disponĂ­vel no lançamento no Xbox Game Pass. O jogo Ă© o primeiro tĂ­tulo a continuar a saga RTS que terminou com Age of Empires 3 em 2005, embora seja referido como uma sequĂªncia de Age of Empires 2 devido Ă  sua jogabilidade. O cenĂ¡rio do jogo, conforme mostrado nos vĂ­deos acima, Ă© medieval com 8 civilizações disponĂ­veis no lançamento ( chinĂªs, mongol, sultanato de Delhi, dinastia abĂ¡ssida, inglĂªs, francĂªs, Sacro ImpĂ©rio Romano e Rus de Kiev) A divisĂ£o em Ă©pocas segue a mesma classificaĂ§Ă£o do segundo capĂ­tulo, sendo que entre as novidades estĂ£o a possibilidade de patrulhar as paredes com unidades prĂ³prias e a diversificaĂ§Ă£o da jogabilidade em funĂ§Ă£o da civilizaĂ§Ă£o utilizada.

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