Capcom e Disney perto de trazer um grande clássico de volta à vida

Os jogos de luta estão entre os primeiros gêneros que despovoaram no mundo dos videogames. Os maiores clássicos que qualquer jogador deve conhecer, e que chegaram até os dias de hoje, são Mortal Kombat, Tekken e Street Fighter, e seu sucesso é indiscutível. Em particular, este último, desenvolvido pela Capcom, é mais conhecido por trazer popularidade a este gênero, também graças ao icônico movimento Hadoken, agora muito famoso.

Capcom e Disney perto de trazer um grande clássico de volta à vida

Como todos sabem, a Capcom criou todo um universo dedicado a todos os heróis originais que dele fazem parte e, a este respeito, também foram feitos jogos que colocaram heróis de diferentes realidades uns contra os outros. Estamos a falar de Marvel vs Capcom, a saga que uniu os dois universos de heróis num único título.

Levando em consideração o segundo capítulo da série lançada em 2000, Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes, um YouTuber chamado Maximilian Dood criou recentemente uma campanha para trazer o jogo de volta aos dias de hoje, talvez com uma versão Remastered. O personagem decidiu fazer isso seguindo a escolha dos desenvolvedores do título de não disponibilizar mais o título para compra.

Digital Eclipse, o estúdio que trabalhou no relançamento para o PS3 e para o Xbox 360, aproveitou para se juntar à causa, e entrou em contato com a Disney e Capcom. Em conversa com a ShackNews, Mike Mika, presidente da Digital Eclipse, afirmou que as duas empresas estão cientes da existência da campanha criada pelo YouTuber e que já terão iniciado as primeiras negociações para trazer o jogo de novo ao mercado.

No momento não há informações oficiais sobre o desenvolvimento, e nem a Capcom nem a Disney divulgaram detalhes sobre o assunto. No entanto, devemos ter em mente que nada é certo ainda, e que trazer de volta um jogo desse tipo, que envolve uma realidade tão grande como a Marvel, não é nada simples, e que, portanto, isso poderia influenciar na decisão final, caso o duas empresas realmente consideram a ideia.

0 Comentários