Parece que a Konami está pronta para trazer Castlevania de volta. No momento, ainda estamos no campo de rumores e indiscrições, mas continuam a chegar as confirmações dos órgãos de classificação que lidam com a atribuição de classificações de videogames com base na idade e conteúdo. A confirmação de hoje, a respeito da existência desse retorno, vem de Taiwan Entertainment Software Rating.
Vamos em ordem: não estamos falando de um novo jogo, mas de uma coleção. Mais precisamente de um pacote que incluiria alguns jogos da série que estreou no Game Boy Advance. O nome desta coleção muito particular seria Castlevania Advance Collection e não é a primeira a aparecer nas bases de dados dessas entidades. Na verdade, é o terceiro avistamento em poucos meses, mesmo que no momento a Konami ainda não tenha anunciado nada sobre isso. O primeiro veio em junho, quando a classificação foi atribuída pelo conselho coreano. O segundo, porém, no início de setembro e pensando bem, foi o Australian Classification Board.
A peculiaridade desse avistamento, no entanto, diz respeito às plataformas de destino. Na verdade, a coleção Castlevania foi incluída apenas nas bases de dados, que ainda são públicas e disponíveis gratuitamente, mas sem a menor indicação dos consoles de referência. A Taiwan Entertainment Software Rating, entretanto, listou os consoles PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Quais são os três jogos incluídos na coleção? Fácil de entender. A série Castlevania no Game Boy Advance viveu de fato sua idade de ouro com apenas três capítulos: Circle of the Moon (datado de 2001) Harmony of Dissonance (datado de 2002) e Aria of Sorrow (datado de 2003). Todos os três jogos receberam avaliações críticas excelentes e também foram lançados em 2015 para o Wii U Virtual Console. Um "novo" retorno, portanto, não seria tão óbvio.
0 Comentários