Uma das exclusividades mais esperadas pelos fãs do gênero de referência é Gran Turismo 7, que finalmente voltou a mostrar durante o PlayStation Showcase. O trailer de apresentação revelou muitos detalhes do título, revelando também uma data de lançamento, mas para acrescentar muitas informações foi um post no Blog do PlayStation. A partir do mesmo, o presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, explicou alguns dos elementos do jogo, ilustrando em detalhes as principais novidades. No entanto, veio à tona um detalhe que não deixou os fãs da série felizes.

Gran Turismo 7, muitas notícias e más notícias

Começa com a campanha, onde Yamauchi afirma que os jogadores poderão começar com o GT World Map, que irá recolher as "raízes da experiência de campanha do Gran Turismo". Na postagem, ele explica que "a campanha também é um lugar onde os jogadores individuais embarcarão em suas próprias jornadas únicas e adquirirão experiências de aprendizagem de vida", tocando assim os acordes emocionais dos entusiastas dos jogos de corrida.

Como vimos no trailer do PlayStation Showcase, o editor de cores introduzido no Gran Turismo Sport também fará o seu retorno: podemos, portanto, esperar uma nova acessibilidade, interface e usabilidade de forma mais geral. No entanto, é introduzido o "Scapes", que é um maior controle do modo de foto que permite tirar fotos extremamente realistas usando a tecnologia HDR, desde que você tenha uma tela compatível.

Gran Turismo 7, muitas notícias e más notícias

Aqui também Yamauchi toca o lado emocional do trabalho, explicando que podemos "fotografar seus carros livremente em locais fotográficos, em 43 países e mais de 2.500 locais, e cada momento capturado pode ser compartilhado com outras pessoas que têm o mesmo amor e paixão que você" Recorde-se então, do PlayStation Blog, que Gran Turismo 7 incluirá muitos circuitos que marcaram a história da série, como o Trial Mountain e o High-Speed Ring, para além de oferecer outros completamente novos.

Yamauchi também está feliz com os resultados obtidos no PlayStation 5, pois os circuitos clássicos poderão encontrar uma nova vida graças ao poder do PlayStation 5. Interessante como o presidente da Polyphony Digital fala sobre o Gran Turismo 7 como um "jogo de coleção de carros" mais do que no passado, que o GT Café e o setor GT Auto vão voltar. Resumindo, o tão aguardado jogo de corrida exclusivo do PlayStation pode realmente deixar os fãs felizes, mas um detalhe do Blog do PlayStation está gerando muitos debates e comentários de usuários que esperam para poder jogá-lo.


Na verdade, como podemos ver no final da postagem, muitas das inovações ilustradas requerem uma conexão constante com a internet: entre elas estão os circuitos GT Auto, GT Café, Trial Mountain e High-Speed Ring, os recém anunciados Scapes, o editor de pinturas e até o modo de campanha. Como resultado, se o seu console nem sempre estiver conectado à internet, você poderá fazer muito pouco no Gran Turismo 7. No momento, nem a Sony nem a Polyphony Digital comentaram sobre a escolha, mas esperamos que o façam em breve, pois os fãs não estão nada felizes com esta decisão. Lembramos que Gran Turismo 7 será lançado em 4 de março de 2022 para PlayStation 5 e PlayStation 4.