Com a chegada de God of War no PC, os jogos PlayStation estão cada vez mais próximos do Steam e da Valve. Essa agora parece ser a estratégia da gigante japonesa, mas há uma grande questão que preocupa os usuários, a saber, os tempos de lançamento. Embora a Sony esteja começando a trazer seus títulos originais para o PC, também é verdade que o momento não parece ser preciso e, em muitos casos, as escolhas podem parecer totalmente aleatórias. Mas agora um usuário do Reddit pode ter desvendado o problema.
Conforme relatado, na verdade, atualmente os jogos do PlayStation chegam ao PC depois de serem integrados a outro serviço da Sony, ou o PlayStation Now. Uma teoria estranha, é claro, que no entanto faria todo o sentido e que até encontraria confirmação nas palavras de Shawn Layden, ex-executivo da divisão de jogos da empresa, que há algumas semanas havia revelado a estratégia da Sony em relação aos jogos a serem alocados para Steam e Epic Games.
Especificamente, Layden havia falado sobre como a PlayStation decidiu trazer um exclusivo para PC apenas no final de seu ciclo de vendas. Quando um jogo não se torna mais lucrativo para PS4 e PS5, portanto, a Sony decide trazê-lo para outra plataforma. Antes desta etapa, no entanto, o título é adicionado a outros serviços, como PS Now e talvez a Coleção PS Plus. A teoria encontraria confirmação olhando para os tempos dos últimos anúncios: God of War, por exemplo, foi inserido duas vezes no PS Now, a última em julho de 2021, poucos meses antes do anúncio da versão para PC. Por outro lado, Uncharted 4 foi anunciado para PC apenas em setembro de 2021, mas o jogo (incluindo a versão autônoma The Lost Legacy) chegou ao serviço da Sony entre 2019 e janeiro de 2020. Mais rápido, no entanto, Horizon Zero Dawn: chegou ao PS Now em janeiro do ano passado e chegou ao PC em 7 de agosto de 2020.
Agora, é claro que essa teoria encontra suporte: todos os jogos lançados no PS Now também estão disponíveis no PC. Todas, exceto as exceções necessárias. Os dois últimos são chamados de The Last of Us Parte 2 e Bloodborne. O primeiro, no entanto, é um título que acaba de chegar ao serviço de streaming da Sony, enquanto o segundo pode nunca chegar ao PC, talvez por razões comerciais. Certamente, no entanto, essa teoria é interessante de analisar e uma vez que a Sony tenha estabelecido sua estratégia de lançamento, ela pode ser uma boa indicação de quando os jogos do PlayStation chegarão de fato ao PC.
0 Comentários