Depois que Mark Zuckenberg anunciou o metaverso alguns dias atrás, muitos imediatamente imaginaram como essa nova forma de interagir online pode afetar a vida cotidiana. Foi o suficiente para abrir essa visão de futuro para outras empresas como a Tencent e a Microsoft anunciarem seus planos também no metaverso.

A Microsoft também criará seu próprio metaverso com Halo, Minecraft e outros IPs

Precisamente nesse sentido, a Microsoft acaba de anunciar seu metaverso 3D Microsoft Teams que será usado basicamente para reuniões e videochamadas, mas a empresa também tem planos para o mundo dos jogos e do entretenimento. Em declarações à Bloomberg TV, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa está focada no desenvolvimento de jogos para o metaverso do Xbox.

"Você pode esperar o uso do metaverso em jogos também. Se pegarmos Halo, é definível como um metaverso. O Minecraft é um metaverso, assim como o Microsoft Flight Simulator. De certa forma, hoje são experiências 2D e a questão é: podemos traduzir tudo em um mundo totalmente 3D? Temos a intenção absoluta de fazê-lo". Estas são as declarações de Nadella.

Este é certamente um projeto ambicioso, mas aparentemente parece que mais e mais empresas querem se concentrar no metaverso, e entre essas a Microsoft parece estar na primeira fila.