Conforme relatado por Spencer no Twitter, na verdade, Forza Horizon 5 queimou todas as fases. E assim, se nos dias anteriores ao primeiro dia ele havia atraído números próximos a um milhão graças à versão Early Access, desde ontem que está disponível para todos, ele simplesmente aumentou a base de jogadores drasticamente. O jogo, de fato, reuniu 4,5 milhões de jogadores, um número impressionante, que sem a estratégia do Chefe do Xbox nunca teria sido alcançado.
"Há anos investimos no Xbox para permitir que mais pessoas joguem. Com mais de 4,5 milhões de jogadores no PC, nuvem e console, o Forza Horizon 5 mostrou que as promessas podem ser cumpridas", disse Spencer em seu perfil no Twitter. E é difícil culpá-lo: o jogo de corrida da Playground Games é provavelmente o Xbox exclusivo mais acessível de todos, já que você pode jogá-lo de todas as formas possíveis, mesmo sem ter fisicamente um console, um PC de jogos ou uma cópia do jogo, ambos digital e físico.
We've invested for years in Xbox so more people can play. With 4.5+ million players so far across PC, cloud & console, Forza Horizon 5 shows that promise coming to life. Largest launch day for XGS game, peak concurrent 3x FH4 high. Thank you players & congrats to @WeArePlayground
— Phil Spencer (@XboxP3) November 10, 2021
Os números do Forza Horizon 5 são realmente assustadores, considerando que triplicou o pico do capítulo anterior. Mas o jogo de corrida da Playground Games é também o que registra o maior número de jogadores de um título publicado e produzido pela Xbox Game Studios, selo que trata da distribuição de jogos para consoles e PCs. Esse recorde, no entanto, pode não durar muito: a chegada de Halo Infinite, marcada para 8 de dezembro de 2021, poderia literalmente convocar ainda mais jogadores, explorando os pontos fortes da filosofia do Xbox.
0 Comentários