O sucesso do Forza Horizon 5 está à vista de todos. Apesar disso, Playground Games continua seu trabalho no jogo e além das atualizações essenciais, que corrigem travamentos e melhoram a estabilidade, a equipe de desenvolvimento decidiu trabalhar também na acessibilidade do jogo.
O primeiro passo, segundo o que foi escrito por Mike Brown, Diretor de Criação da Forza Horizon 5, é a adição da linguagem de sinais. Este é um passo importante, que permitirá a muitos jogadores poderem desfrutar do novo jogo de corridas, sem encontrarem dificuldades relacionadas com os sons e o ambiente do jogo, incluindo obviamente as cenas cinematográficas e que no futuro irão evoluir onde as palavras serão traduzidas em tempo real. Em primeira instância, estará disponível apenas para os idiomas inglês e americano e será adicionado rapidamente, em uma das primeiras atualizações após o lançamento.
O compromisso da Playground Games não para por aí, porém. Brown afirmou, de fato, que a opção de conversão de texto em voz será adicionada aos bate-papos de voz, a mudança de velocidade e a adição de cores mais facilmente legíveis e interpretáveis por aqueles que sofrem de daltonismo. "Queremos que todos no mundo possam jogar nosso jogo e, com mais de 400 milhões de jogadores com diferentes deficiências, é vital introduzir uma jogabilidade que funcione para eles", palavras de Brown que acompanham o post publicado no Xbox Wire.
Estas são atualizações importantes, que permitirão à Microsoft continuar sua batalha para permitir que todos os jogadores do mundo possam desfrutar de todos os jogos igualmente. Depois do Xbox Adaptive Controller, portanto, um passo ainda mais importante nesta direção vem também de um dos exclusivos mais esperados como o Forza Horizon 5.
0 Comentários