Durante os Ăºltimos dias de 2021, a Game Informer publicou uma longa reportagem sobre Bully 2. O tĂtulo, nunca oficialmente anunciado, estava na verdade em desenvolvimento, como a revista americana teve a oportunidade de investigar, por meio de uma entrevista com vĂ¡rios ex-desenvolvedores que estiveram trabalhando ativamente no jogo, com vĂ¡rios elementos de jogabilidade inĂ©ditos que foram revelados durante essas entrevistas.
Em primeiro lugar, Ă© necessĂ¡rio analisar o perĂodo de desenvolvimento do Bully 2. Conforme relatado pelos desenvolvedores, o jogo permaneceu em design por cerca de dois anos, ou seja, de 2008 a 2010 na Rockstar New England. A percepĂ§Ă£o da controladora era considerar o tĂtulo um verdadeiro jogo triplo A, que caberia perfeitamente entre os IPs mais importantes como GTA e Red Dead Redemption. Trabalhando na sequĂªncia, havia 50 a 70 pessoas presentes, muito mais do que o tĂtulo original.
Apesar da mĂ£o de obra empregada, o mapa de Bully 2 era bem menor que o do GTA 4, tambĂ©m considerando a ausĂªncia de veĂculos, mas era trĂªs vezes maior que o primeiro capĂtulo. Cada edifĂcio era totalmente explorĂ¡vel e a filosofia dentro do estĂºdio era "Se vocĂª pode ver, vocĂª pode entrar". O sistema de jogo, por outro lado, era ligeiramente diferente, mais profundo, com os vĂ¡rios NPCs lembrando o que Jimmy tinha feito. Havia tambĂ©m um sistema que faria o vidro quebrar, que seria diferente a cada vez, e Jimmy tinha a habilidade de subir em Ă¡rvores, subir escadas e pular cercas.
Infelizmente, conforme relatado pelos desenvolvedores, o projeto nĂ£o foi aprovado. Nem mesmo os desenvolvedores sabem por quĂª, mas nenhum dos funcionĂ¡rios foi transferido para outros projetos. Tudo o que restou de Bully 2 foi jogĂ¡vel por cerca de 8 horas, mas agora eles serĂ£o mantidos a sete chaves nos vĂ¡rios escritĂ³rios da Rockstar Games e nĂ£o sabemos se esta construĂ§Ă£o serĂ¡ restaurada para funcionar novamente em uma sequĂªncia das aventuras de Jimmy. A esperança, entretanto, Ă© a Ăºltima a morrer.
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