Durante este último ano, assistimos a muitos adiamentos, principalmente devido à pandemia ainda em curso, que inevitavelmente atrasou o trabalho das empresas de jogos. O caso de Sonic Frontiers é muito particular, pois ao contrário de outros títulos o novo jogo do ouriço azul foi até adiado antes mesmo do público em geral ter conhecimento do produto.
A divulgação ocorreu durante o habitual Q&A com investidores e acionistas da SEGA. A editora e desenvolvedora japonesa revelou de fato como Sonic Frontiers estava programado para 2021, bem a tempo de comemorar o trigésimo aniversário da série. No entanto, não foi esse o caso e as razões encontram-se na dificuldade de produção. "Originalmente, planejamos tudo para o lançamento deste ano. No final, tivemos que adiar o jogo por um ano para melhorar a qualidade", explicaram da SEGA. O adiamento (inevitavelmente) também mudou a apresentação, que provavelmente estava programada para o ano passado.
O editor e desenvolvedor japonês acrescentou que a decisão de adiar tudo para o próximo ano amadureceu após a realização de testes de QA (ou testes de controle de qualidade) do jogo fora de seus escritórios. Recebidos os pareceres sobre o assunto, optou-se por adiá-lo. Certamente não foi uma escolha fácil, o que impediu a SEGA de poder festejar bem o seu mascote.
Revelado durante uma das nomeações da E3 2021, agora Sonic Frontiers parece estar pronto para estrear. O jogo está de fato agendado para este ano no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC. De acordo com a base de dados da PlayStation, o título poderá chegar a 15 de novembro, mas obviamente dada a ausência de um anúncio oficial, temos que aguardar as clássicas comunicações oficiais.
0 Comentários