Star Wars com força total! Respawn e EA anunciam três novos jogos

A Electronic Arts acaba de anunciar três novos projetos relacionados à marca Star Wars e desenvolvidos pela Respawn Entertainment. O anúncio confirma os rumores dos últimos tempos, que queriam a equipe de desenvolvimento ocupada em outros projetos, bem como obviamente a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order.

O comunicado revelou a identidade dos três jogos em desenvolvimento na Respawn Entertainment. O primeiro é precisamente a sequência de Fallen Order, enquanto o segundo será um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na franquia Star Wars. O terceiro projeto é um jogo de estratégia, que será desenvolvido em colaboração com a Bit Reactor.

Star Wars com força total! Respawn e EA anunciam três novos jogos

Além do anúncio real, alguns detalhes foram divulgados sobre o desenvolvimento dos jogos. A sequência de Fallen Order será desenvolvida pelo diretor do jogo Stig Asmussen, enquanto o jogo de tiro em primeira pessoa baseado na franquia Star Wars será dirigido por Peter Hirschmann. O jogo de estratégia, por outro lado, será desenvolvida principalmente pela Bit Reactor: o estúdio será liderado pelo veterano Greg Foertsch, que anteriormente trabalhou como Art Director para XCOM: Enemy Unknown e XCOM 2.

"Estamos entusiasmados por poder trabalhar com a Respawn Entertainment novamente. Eles demonstraram uma excelência única em contar histórias de Star Wars com uma jogabilidade incrível, em vários gêneros", disse Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games. Palavras de satisfação também para a Walt Disney Games, com o vice-presidente sênior Sean Shoptaw, que agradeceu a colaboração com equipes de primeira classe como EA, Respawn e a própria Lucasfilm Games.

No momento, é claro, todos os três projetos foram apenas anunciados. Portanto, capturas de tela, vídeos gameplay e janelas de lançamento ainda estão faltando. Para a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order, o anúncio oficial pode estar muito próximo, enquanto para o jogo de tiro em primeira pessoa e o estratégico pode levar meses.

0 Comentários