Apresentado como uma das plataformas mais inovadoras do setor de jogos, o Google Stadia logo "perdeu prestígio" aos olhos dos gamers, tanto que o Google foi obrigado a fechar seus estúdios de desenvolvimento de jogos para focar no lançamento de títulos produzidos por seus parceiros.

O Google já está cansado do Stadia? Diminui a prioridade do projeto

De acordo com um relatório do Business Insider, o Google está tentando reutilizar a tecnologia que roda o Stadia, chamada Google Stream, e tem feito acordos, mesmo que não esteja claro de que tipo e se eles realmente tiveram sucesso, com diferentes empresas como Capcom e Bungie para fazê-los usar sua tecnologia.

Quanto à plataforma Stadia, seu futuro é decididamente incerto: novamente de acordo com o Business Insider, internamente o desenvolvimento do Stadia foi "rebaixado" e sua prioridade foi reduzida, dada a falta de interesse tanto nos jogadores quanto nas casas de desenvolvimento de jogos. Apesar disso, o Google enfatizou repetidamente que "ainda está focado em trazer grandes jogos para o Stadia em 2022" e, em particular, existem mais de 100 títulos que a empresa gostaria de ver na plataforma.

De fato, em 2022, 6 títulos já chegaram ao Stadia, incluindo Life is Strange Remastered, Life is Strange: Before the Storm Remastered e MotoGP 21. Além disso, o Google já anunciou que Dynasty Warriors 9 Empires chegará à plataforma em 15 de fevereiro.