Embora ainda faltam vários meses para uma revelação completa, Street Fighter 6 já pode ser uma espécie de revolução para a saga. Não, não estamos falando da reformulação estética do logotipo, que até abandonou os algarismos romanos passando aos arábicos, mas de um pequeno detalhe referente ao desenvolvimento real.

Street Fighter 6, grande mudança para a saga?

No momento a informação ainda não está confirmada e saberemos mais no decorrer do próximo meio do ano, mas de acordo com Dusk Golem, um insider próximo ao mundo PlayStation e especialmente ao mundo Capcom, Street Fighter 6 passou pelo mesmo caminho que os outros IPs da Capcom: o antigo motor de jogo, pelo menos de acordo com o insider, teria sido "lixo" e o novo capítulo da saga estaria em desenvolvimento usando o RE Engine, um motor de jogo que nasceu com Resident Evil 7 e agora se tornou o padrão para o editor e desenvolvedor da Capcom.

"Todo jogo da Capcom, pelo menos os mais importantes, usará o RE Engine", disse Dusk Golem no Twitter. Na verdade, não seria uma surpresa: depois de Resident Evil, praticamente todos os outros jogos da editora e desenvolvedora japonesa adotaram o RE Engine. Estes incluem Devil May Cry 5, Ghosts 'n Goblins Resurrection, Monster Hunter Rise e o novo Project Pragmata. Uma política, a do motor único, já adotada por pelo menos duas outras empresas: EA com o Frostbite e Ubisoft com o Snowdrop Engine: ambos os motores nasceram com propósitos diferentes, mas sua versatilidade permitiu que fossem adotados mesmo em jogos que são completamente diferentes de shooter e MMO.

Street Fighter 6 não tem data de lançamento. No momento, até as plataformas de destino estão envoltas em mistério, mas de acordo com alguns insiders e jornalistas como Jez Corden, o jogo provavelmente seguirá o modelo de distribuição de seu antecessor, limitando-se à estreia nos consoles PlayStation e PC.