No momento a informação ainda não está confirmada e saberemos mais no decorrer do próximo meio do ano, mas de acordo com Dusk Golem, um insider próximo ao mundo PlayStation e especialmente ao mundo Capcom, Street Fighter 6 passou pelo mesmo caminho que os outros IPs da Capcom: o antigo motor de jogo, pelo menos de acordo com o insider, teria sido "lixo" e o novo capítulo da saga estaria em desenvolvimento usando o RE Engine, um motor de jogo que nasceu com Resident Evil 7 e agora se tornou o padrão para o editor e desenvolvedor da Capcom.
"Todo jogo da Capcom, pelo menos os mais importantes, usará o RE Engine", disse Dusk Golem no Twitter. Na verdade, não seria uma surpresa: depois de Resident Evil, praticamente todos os outros jogos da editora e desenvolvedora japonesa adotaram o RE Engine. Estes incluem Devil May Cry 5, Ghosts 'n Goblins Resurrection, Monster Hunter Rise e o novo Project Pragmata. Uma política, a do motor único, já adotada por pelo menos duas outras empresas: EA com o Frostbite e Ubisoft com o Snowdrop Engine: ambos os motores nasceram com propósitos diferentes, mas sua versatilidade permitiu que fossem adotados mesmo em jogos que são completamente diferentes de shooter e MMO.
Street Fighter 6 não tem data de lançamento. No momento, até as plataformas de destino estão envoltas em mistério, mas de acordo com alguns insiders e jornalistas como Jez Corden, o jogo provavelmente seguirá o modelo de distribuição de seu antecessor, limitando-se à estreia nos consoles PlayStation e PC.
0 Comentários