PS5 Pro será um monstro de poder, pelo menos de acordo com este relatório

Surgem outros rumores e rumores sobre um provável modelo PS5 Pro. O console de última geração da Sony nunca foi anunciado oficialmente, mas vários insiders estão afirmando rapidamente que têm algumas evidências de sua existência, incluindo essas novas especificações técnicas, que, se confirmadas, superam o modelo básico do hardware lançado em 2020.

PS5 Pro será um monstro de poder, pelo menos de acordo com este relatório

O relatório de que estamos falando é fruto do trabalho da RedGamingTech, que documentou todas as principais características técnicas do PS5 Pro em um longo vídeo no YouTube. Segundo o YouTuber, o console ofereceria desempenho de ray tracing 2,5 vezes melhor que a versão básica do console Sony. A gigante japonesa estaria então em processo de usar um AMD Zen 4, projetado para computadores de última geração. Este número é baseado no tamanho dos nanômetros do TSMC, sobre o qual, no entanto, teria surgido um debate: para a RedGaming Tech, o console da Sony usaria o TSMC a 5nm, enquanto para outras fontes estamos falando de 4nm. O console também seria projetado para aproveitar ao máximo o novo headset de realidade virtual da Sony.

Quanto à janela de lançamento, segundo a RedGamingTech o console deve estrear por volta de 2024, cerca de quatro anos após o primeiro modelo. Considerando que o PS4 Pro estreou em 2016, essa janela de tempo seria totalmente respeitada.


Obviamente, há considerações a serem feitas em relação a esses rumores. Em primeiro lugar, sabemos que o console nunca foi oficializado pela Sony. Além disso, também será necessário calcular a situação dos semicondutores e sua escassez, o que torna quase impossível atualmente satisfazer a demanda do público, com os estoques dos dois modelos atualmente em circulação que se esgotam em alguns minutos, e um possível novo modelo, ele correria o risco de se encontrar em uma situação muito semelhante. Como de costume, nossas recomendações são levar essa notícia com extrema cautela e aguardar qualquer anúncio oficial sobre isso por parte do fabricante.

0 Comentários