A Bloomberg divulgou um novo relatório sobre o desenvolvimento de Grand Theft Auto 6, baseado em fontes próximas ou dentro da Rockstar Games. Os detalhes falam de como uma cultura de estúdio renovada e aprimorada influenciou o design do jogo, incluindo protagonistas jogáveis, escrita e tom.

GTA 6 contaria com dois ladrões jogáveis em uma história inspirada em Bonnie e Clyde

De acordo com o que surgiu, GTA 6, que a Rockstar confirmou estar em desenvolvimento em fevereiro, contará com dois ladrões jogáveis em uma história inspirada em Bonnie e Clyde e a protagonista feminina, a primeira da série, será latina. O jogo se passa na moderna e fictícia Miami e arredores, o que marca um retorno a Vice City. Apesar de ser ambientado em uma única cidade, diz-se que o jogo já possui mais ambientes internos do que qualquer outro jogo GTA. No entanto, o estúdio planeja atualizar regularmente GTA 6 ao longo do tempo para adicionar mais missões e até cidades. Bloomberg informa que GTA 6 pode chegar antes de março de 2024. No entanto, de acordo com algumas fontes, alguns desenvolvedores da Rockstar estão céticos de que o jogo possa chegar até essa data.

O relatório também afirma que o GTA 6 foi inicialmente chamado de Project Americas e está em desenvolvimento de alguma forma desde 2014. No entanto, o desenvolvimento progrediu mais lentamente do que o normal, em parte devido ao desejo da Rockstar por horas de trabalho mais saudáveis, após reclamações de abuso no local de trabalho que surgiram durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2. A Rockstar adotou políticas como converter contratados em funcionários em tempo integral, contratar mais produtores para reduzir cargas de trabalho, melhorar os benefícios de saúde mental e eliminar funcionários problemáticos. O moral do estúdio estava muito alto graças a essas mudanças.

Se esta notícia estiver correta, Grand Theft Auto 6 pode ser um jogo muito diferente em termos de tom de seus antecessores. A saída do escritor Dan Houser em 2020, sem dúvida, causou impacto, e será curioso ver um jogo GTA sem seu toque narrativo. O fato de a Rockstar valorizar um equilíbrio mais saudável entre vida profissional e pessoal é, sem dúvida, uma coisa boa. O tempo dirá como essas novas mudanças afetam o jogo altamente antecipado e o futuro do estúdio.