Sonic Frontiers tentará oferecer uma proposta revolucionária não apenas em termos gráficos, mas também em termos de enredo, com uma história muito mais profunda que abordará temas como melancolia ou tragédia.

Sonic Frontiers em novos detalhes sobre a história

No entanto, membros da equipe de desenvolvimento ampliaram essas informações por meio de uma entrevista, deixando claro que o trabalho do quadrinista Ian Flynn, regular da franquia, leva a história um passo adiante, permitindo que eles escapem da típica história de plataforma. jogos do herói contra o vilão.

A equipe explica que Flynn quer que os diferentes títulos da saga sejam interligados de alguma forma para satisfazer os fãs antigos, mas sem confundir os novos. Haverá referências ao personagem e outros jogos anteriores no diálogo de Flynn, embora a Sonic Team tenha fornecido o cenário e os principais elementos da trama.

Em relação a Eggman, o estúdio afirma que o vilão terá um papel importante apesar de estar ausente durante as primeiras horas do jogo. Mesmo assim, do estúdio insistem que o mistério é um dos fundamentos de Sonic Frontiers, com uma proposta engraçada mas que terá um peso maior que o roteiro.


O diretor Morio Kishimoto também explicou que dentro da equipe e da SEGA eles veem Frontiers como uma oportunidade para expandir a influência de Sonic no Japão, embora para ver se pode se tornar o futuro da franquia teremos que esperar que seja publicado no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e Nintendo Switch ainda este ano, com data de lançamento ainda a ser anunciada.