Neil Druckmann, autor e copresidente do estúdio americano, durante uma recente entrevista, explicou os motivos que levaram a Naughty Dog a não anunciar oficialmente os próximos capítulos de The Last of Us ou Uncharted. Em particular, o não anúncio dos títulos está ligado ao desejo de evitar problemas que já ocorreram no passado com TLOU 2 e Uncharted 4: A Thief s End. Apesar de já sabermos da existência de novos jogos relacionados com estes universos, de fato, o estúdio parece não querer divulgar os detalhes antecipadamente.
Em recente comunicado, Druckmann afirmou, de fato, que não quer repetir erros cometidos no passado que colocaram a equipe em dificuldades. The Last of Us Part 2 e Uncharted 4: A Thief s End, aliás, foram anunciados com bastante antecedência, uma estratégia que, no entanto, se mostrou uma faca de dois gumes. Se, de fato, revelar detalhes sobre um jogo ajuda a criar mais hype por trás de seu desenvolvimento, por outro lado, essa prática coloca mais pressão e prazos mais apertados na equipe.
Neil Druckmann, de fato, acrescentou que anunciar The Last of Us 2 e Uncharted 4: End of a Thief com tanta antecedência criou desequilíbrios entre o trabalho e a vida privada de sua equipe. Ao adiar esses anúncios, no entanto, a Naughty Dog poderia ter gerenciado o roteiro de maneira diferente. Desta experiência, porém, surgiu uma maior sensibilização por parte da equipe que, apesar de ter vários títulos atualmente em desenvolvimento, parece não querer revelá-los neste momento.
De fato, a Naughty Dog parece querer evitar quaisquer períodos de crise que, ao trabalhar com franquias de sucesso como The Last of Us, podem se tornar bastante estressantes e difíceis de administrar. É possível, portanto, que os novos jogos sejam apresentados perto do período de lançamento e com pouca antecedência.
0 Comentários