Este é principalmente um medo lógico por parte dos jogadores. Depois que foi revelado que a Microsoft não tinha supervisão de Redfall, que se tornou uma espécie de funeral para a aquisição da Bethesda, surgiram preocupações de que o Starfield de setembro pudesse acabar sendo o mesmo.

Starfield não será como Redfall, garante Microsoft

No entanto, o presidente do Xbox, Phil Spencer, decidiu tranquilizar a todos de que esse não será o caso. No em um podcast, ele disse literalmente:

"Quando compramos um estúdio, sempre há jogos que estão no meio do desenvolvimento e, em seguida, há jogos que estão muito adiantados ou não aprovados. Não fizemos um bom trabalho em esclarecer a Arkane Austin (Redfall) o que isso significa sendo parte de um exclusivo do xbox, nós apenas os deixamos trabalhar em seu jogo".

Mas diz-se que Starfield tem uma situação diferente. Lá, a Microsoft já exerceu sua influência, já que este RPG épico de ficção científica dos criadores de Skyrim estava mais cedo em desenvolvimento do que Redfall.

Spencer também especificou que em algum momento ouviremos informações oficiais deles se Starfield terá suporte a 60fps ou não. É claro que isso é um aceno para o fato de que Redfall infelizmente está faltando no Xbox Series X.

Ele também tentou acalmar um pouco o hype geral em torno de Starfield para que as pessoas não tenham expectativas irrealistas:

"Não esperamos estar em um mundo onde Starfield recebe 11 de 10 e as pessoas vendem seus PlayStation 5 em massa para mudar para o Xbox por causa disso. Perdemos a batalha para a Sony durante a geração mais importante de PS4 e Xbox. Um quando as pessoas estavam construindo sua biblioteca de versões digitais de jogos".