A Microsoft anunciou oficialmente que está abandonando o desenvolvimento de jogos nativos para o Xbox One, focando assim no Xbox Series X/S.
Em conversa com a Axios, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, revelou que os vinte e três estúdios internos da empresa de Redmond, com exceção das equipes encarregadas de manter jogos ao vivo como Minecraft ou Sea of Thieves, já "Eles passaram para a nona geração."
Apesar do fato de que a partir de agora o desenvolvimento está focado no Xbox Series X/S, Booty quis insistir que eles "manterão o suporte" para o console anterior, fazendo os novos jogos de nona geração (aqueles nativos do Xbox Series X/S) podem ser reproduzidos no Xbox One por meio da tecnologia de streaming em nuvem.
Esse tipo de abordagem, na verdade, não é novidade no Xbox. No ano passado, sem ir mais longe, os jogadores do Xbox One puderam começar a jogar o Microsoft Flight Simulator graças a esta tecnologia, apesar do simulador de voo do Asobo Studio ter apenas uma versão nativa para Xbox Series X/S.
Deixar a geração anterior para trás era algo que começava a ser sentido no catálogo da Microsoft com o anúncio de que seus dois títulos mais importantes para este ano, Forza Motorsport e Starfield, deixariam para trás o Xbox One. Isso também vale para os jogos exibidos no último Xbox Showcase, como Avowed, Hellblade 2 ou Fable.
0 Comentários