O jogo de luta está a ser desenvolvido recorrendo ao Unreal Engine 4, tendo sido também confirmado que o Nintendo Switch vai receber o jogo próximo do final de 2019.

As informações revelam que estaremos perante um reboot da série de luta e que o jogo decorrerá entre os eventos registados em Samurai Shodown V e o jogo original.

Em termos de conteúdo incluído teremos oportunidade de lutar com 16 personagens diferentes, sendo que 13 são o regresso de lutadores já conhecidos e 3 serão estreias absolutas no novo título.


Sem grande surpresa em 2019, a produtora e a editora já mencionaram também que, ainda que o lançamento ainda estejam a alguns meses de distância, Samurai Shodown verá o seu elenco ser expandido com personagens adicionadas através de DLC.

Sobre os processo de jogabilidade tão cruciais num jogo de luta, há algumas mecânicas que estarão de regresso, como a Rage Gauge, Rage Explosion, Sword Clash, entre outras. Haverá, porém, outras técnicas novas, incluindo um ataque para cada um dos lutadores que apenas poderá ser usado uma vez e que será conhecido como o Super Special Move.

Outro dos destaques está relacionado com o uso da Inteligência Artificial. A SNK desenvolveu o seu próprio sistema que aprende com os padrões de luta dos jogadores e cria um Ghost específico depois de analisar a informação recolhida. Graças ao sistema, os jogadores poderão optar por lutar contra o seu próprio Ghost ou medir forças contra os Ghosts dos melhores jogadores.