Falando à oficial Xbox Magazine na Gamescom, o gerente geral do Xbox, Aaron Greenberg, disse que a próxima geração de consoles, mais notavelmente o Xbox Project Scarlett, provavelmente verá mais CPU do que a GPU.

"O que estamos vendo hoje é uma grande atualização da GPU: temos 4K e muitas outras vantagens. Para a próxima geração, acho que você verá uma grande atualização da CPU porque queremos ter certeza de que não teremos problemas com a taxa de quadros. Acho que esse tipo de funcionalidade é algo que as pessoas precisam. Também queremos que os jogadores possam jogar seus jogos imediatamente, melhorando drasticamente os tempos de carregamento. Será uma grande mudança."

Scarlett, sem dúvida, fornecerá uma melhoria gráfica significativa, mas o impulso do marketing do console se concentrou mais nas mudanças técnicas.

Os tempos de inicialização e instalação, a frequência de carregamento de telas durante o jogo, a velocidade de navegação dos aplicativos e da interface do usuário e outros recursos que não afetam diretamente os gráficos ou a jogabilidade ainda podem ter um grande impacto e fazer a diferença no novo e poderoso console.

O que você acha da direção tomada pelo Projeto Scarlett? Deixe um comentários.