Xbox Series X: 12 TFLOPS confirmados, é mais poderoso que o Google Stadia

A Microsoft, e mais precisamente Phil Spencer, revelou nas páginas do Xbox Wire novas informações sobre o Xbox Series X, o console da próxima geração que chegará ao final do ano. Graças ao que foi compartilhado, descobrimos que a máquina de jogos oferecerá 12 TFLOPS de energia. Para lhe dar um ponto de referência rápido, vamos falar sobre o Xbox One X, o console mais poderoso atualmente no mercado, com 6 TFLOPS.

Se você quiser outras comparações diretas, saiba que o PS4 Pro possui 4,2 TFLOPS, enquanto o Google Stadia atinge 10,7 TFLOPS, o que obviamente só pode dar o seu melhor se a conexão usada estiver no nível exigido pelo serviço. No entanto, se você não estiver familiarizado com o termo, saiba que com o FLOPS você mede, de maneira muito simples, a quantidade de cálculos que a máquina pode executar a cada segundo: em outras palavras, teoricamente, quanto mais os teraflops forem, melhor serao os gráficos finais do jogo.


Obviamente, é uma maneira de indicar o poder de um console, mas não é definitivo: outros elementos também devem ser "adicionados", como RAM ou a velocidade de leitura e gravação dos dados do SSD. Por enquanto, não temos uma visão geral completa do console, como é natural, e poderemos aprender mais apenas nos próximos meses, mas uma coisa é certa: o Xbox Series X parece ser uma máquina de jogo respeitável.

O Xbox Series X também permitirá que você acesse os exclusivos do Xbox Game Studios por meio do Xbox Game Pass, sem esquecer o suporte à compatibilidade com versões anteriores. A espera pelo final de 2020 está se tornando cada vez mais difícil.

0 Comentários