Uma das caracterĂsticas mais interessantes do PlayStation 5 Ă© certamente o Ray Tracing. Essa Ă© uma tecnologia jĂ¡ adotada pelo mercado de placas de vĂdeo no final de 2018, quando a Nvidia lançou as placas de vĂdeo RTX ao mundo. Uma nova tecnologia, capaz de dar ainda mais realismo Ă fidelidade grĂ¡fica e que nos Ăºltimos anos tem vindo a crescer, conseguindo estabelecer-se como o prĂ³ximo passo na realizaĂ§Ă£o tĂ©cnica de um tĂtulo. É portanto natural que os novos consoles tambĂ©m tenham decidido implementar esta tecnologia, visto que num futuro prĂ³ximo serĂ¡ mesmo o padrĂ£o para qualquer mĂ¡quina de jogos.
JĂ¡ tĂnhamos visto o Ray Tracing no PlayStation 5, tanto no primeiro dia do console como durante o Ăºltimo State of Play, onde Ratchet & Clank: Rift Apart realmente flexionou os seus mĂºsculos. Agora a Sony decidiu empurrar ainda mais esta nova tecnologia e fez isso publicando um pequeno vĂdeo, de cerca de 20 segundos, onde com um breve resumo das imagens a renderizaĂ§Ă£o grĂ¡fica obtida graças Ă nova tecnologia Ă© mostrada.
No entanto, jogos nĂ£o faltam: na verdade, para alĂ©m das renderings, o novo spot promocional do PlayStation 5 tambĂ©m utiliza imagens tiradas do Homem-Aranha Miles Morales e do ainda nĂ£o descoberto Gran Turismo 7, que jĂ¡ sabemos existir mas ainda tem que se mostrar ao pĂºblico em geral. O vĂdeo, como de costume, estĂ¡ disponĂvel logo abaixo.
A escassez de consoles nĂ£o permitia que todos pudessem colocar as mĂ£os no PlayStation 5, mas nĂ£o sĂ³: o Xbox Series X e o Xbox Series S tambĂ©m sofreram, embora em menor grau, exatamente com o mesmo problema de estoque. Infelizmente para muitos, o Ray Tracing em outras plataformas alĂ©m do PC ainda Ă© uma miragem. A esperança Ă© que a escassez de semicondutores termine o mais rĂ¡pido possĂvel, para que possamos finalmente colocar as mĂ£os na nova geraĂ§Ă£o.
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