Xbox Series X: Minecraft com Ray Tracing mostrado em vídeo

Após meses de rumores e rumores não confirmados, recentemente tivemos uma sucessão de informações do mundo dos consoles nextgen!  Microsoft reviu os componentes de hardware Xbox X Series. Posteriormente, a Sony também decidiu não ficar parada e divulgar os pontos fortes de seu futuro console. E foi assim que a data da primeira apresentação oficial do PS5 foi divulgada a partir do canal PlayStation Twitter.

Por seu lado, a Microsoft não parou de revelar os componentes do novo Xbox Series X; na verdade, recentemente, os caras da equipe da Digital Foundry tornaram público um vídeo para divulgar outros novos recursos do console da Microsoft. Neste vídeo, encontramos uma nova demonstração de Minecraft, que mostra como o Ray Tracing se comporta no novo Xbox Series X, uma técnica que permite visualizar as cenas, rastreando os raios de luz que refletem em diferentes superfícies ao mesmo tempo.


Jogando com rastreamento de raio ativo, você pode perceber imediatamente a diferença entre essa tecnologia ao jogar um jogo como Minecraft, onde as luzes, sombras e reflexos sofrem uma melhoria gráfica significativa graças à compatibilidade com versões anteriores do console da Microsoft. O YouTuber Austin Evans teve o privilégio de jogar esta demo com e sem traçado de raios, mas sem o Minecraft clássico parece que todos nós sabemos, com Ray Tracing toda a aparência do jogo muda um gráfico que mostra as cores mais dinâmico com sombras que mudam na escuridão com base na proximidade do objeto.

Portanto, todo o ambiente do jogo se torna visualmente mais natural, com efeitos de iluminação diferenciados que viajam transportando as cores. Torna-se, portanto, o cenário mais realista que Minecraft já viu e certamente a melhor demonstração do enorme potencial gráfico para o novo Xbox Series X, com a promessa de uma compatibilidade com versões anteriores tão avançada, que não exige que os desenvolvedores façam um esforço especial, em jogos como Minecraft, para garantir melhorias, como maior resolução e taxa de quadros até a inserção do Ray Tracing.

0 Comentários