PS5, novo design de conceito baseado no DualSense e no kit de desenvolvimento

A apresentaĂ§Ă£o do DualSense foi mais do que apenas a revelaĂ§Ă£o do novo gamepad, mas uma pista importante sobre o que esperar da aparĂªncia do console. NĂ£o sabemos se as linhas suaves e arredondadas do controle tambĂ©m caracterizam a aparĂªncia do PS5, mas certamente o esquema de cores visto no controle tambĂ©m serĂ¡ replicado logicamente no console. Na Ăºltima semana apĂ³s o lançamento das primeiras fotos do DualSense, muitos fĂ£s tentaram imaginar a aparĂªncia do PS5 com resultados mais ou menos bem-sucedidos.

O designer grĂ¡fico Brian C. Worton US mostrou um projeto de conceito em sua conta no Twitter que combina o design dos kits de desenvolvimento com o DualSense. Comparado ao dev-kit, a peculiar forma em V, cinco em nĂºmeros romanos, redesenhada de acordo com o que Ă© visto no DualSense e na cor branca, Ă© mantida, mesmo que de forma invertida.


O design geral parece bastante plausĂ­vel, exceto, talvez, pelas portas USB tĂ£o invasivas no chassi e pelos botões de energia e ejeĂ§Ă£o que representariam um retrocesso em relaĂ§Ă£o aos integrados do PlayStation 4. AlĂ©m disso, a forma de V na parte traseira seria apenas se nĂ£o abrigasse as grades de ventilaĂ§Ă£o, como visto no kit de desenvolvimento, saindo o ar na parte traseira.

O controle PS5 DualSense promete recursos inovadores, em particular no que diz respeito ao feedback tĂ¡til, capaz de fazer com que algumas caracterĂ­sticas fĂ­sicas exibidas na tela pareçam um terreno particularmente difĂ­cil de atravessar em um jogo de direĂ§Ă£o ou a tensĂ£o do arco em apontar uma flecha, graças Ă  resistĂªncia variĂ¡vel dos gatilhos. AlĂ©m do preto e branco, o pad tambĂ©m Ă© caracterizado pelas inserções de luz LED especĂ­ficas, anteriormente colocadas frontalmente, nĂ£o sem controvĂ©rsia, no DualShock 4.

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