Xbox Series X: Auto-HDR recebe elogios e melhorias no vídeo

Xbox Series X é um console do mais alto nível que pretende oferecer uma série de funções extremamente úteis, especialmente para todos aqueles jogadores que a pretendem utilizar para jogar jogos de "velha geração", nomeadamente Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original. Um dos recursos mais interessantes é o HDR automático.

O Xbox Series X, de fato, poderá aplicar HDR em uma série de jogos que, basicamente, não o oferecem. Mas isso realmente funciona? Jeff Grubb da VentureBeat lançou agora um vídeo mostrando como, em cada jogo testado, a imagem chega a 1.000 Nits.


"Eu testei o HDR automático em vários jogos compatíveis com versões anteriores em uma versão prévia do Xbox Series X. E isso é uma grande vantagem. Cada jogo testado atinge 1.000 Nit, que é a unidade de medida de luminância. Quando se trata de HDR, 1.000 Nit é o nível perfeito para os pontos mais brilhantes em uma imagem". Isso diz Grubb.

O Auto HDR, entretanto, não é o único recurso interessante da Série X do Xbox e do Xbox S Series. Os dois consoles vão melhorar os jogos em compatibilidade com versões anteriores, tanto em termos de resolução e, acima de tudo, em termos de taxa de quadros.

Os múltiplos testes realizados por jornais internacionais, principalmente Digital Foundry, mostraram que o Xbox Series X é capaz de trazer FPS até 60 em vários jogos, sem ter que solicitar a intervenção dos desenvolvedores de nenhuma forma. Obviamente, alguns jogos travaram as taxas de quadros, então o console não pode agir de nenhuma maneira, mas no geral esses são primeiros resultados notáveis.

Além disso, o SSD provou ser eficaz na redução do tempo de carregamento de vários jogos, com resultados positivos de várias dezenas de segundos. O Quick Resume, por fim, permite manter vários jogos ativos (o número depende do tipo de jogo, alguns chegaram a 12) e passar de um para outro em um período de cinco segundos.

Xbox Series X | S estará disponível a partir de 10 de novembro de 2020.

0 Comentários