NieR Replicant: surpreendentemente publicou um longo gameplay com Kainé

NieR Replicant Remake havia desaparecido do radar por algumas semanas após o anúncio da data de lançamento, mas, de forma completamente surpreendente, a Square Enix trouxe o RPG de ação de volta aos holofotes graças à publicação de um novo vídeo de quase 10 minutos de jogo que mostra várias peças do jogo que alternam sequências narrativas e outras mais ação: estas últimas permitem vislumbrar um pouco da jogabilidade, em torno da qual existe muita curiosidade. Além disso, Kainé aparece no filme, um personagem bastante importante na trama do título original e se tornou querido ao longo do tempo.

O vídeo, postado no Twitter, é ambientado em sua maioria no Templo Barren, um dos locais mais icônicos do jogo, localizado no deserto e lugar-chave dos acontecimentos da primeira metade da história. Pelo vídeo fica claro que o remake de NieR Replicant se manteve bastante fiel ao original no cenário básico e no design de cenários, personagens e menus, sem se distorcer muito para se tornar uma cópia carbono da sequência, NieR Automata: from quest este último, no entanto, parece ter herdado uma maior fluidez na ação e no sistema de combate, que parecia decididamente mais fluido e menos engessado.

NieR Replicant: surpreendentemente publicou um longo gameplay com Kainé

O remake, cujo título completo é NieR Replicant ver.1.22474487139 ..., (ou versão 1.22), é um remake do primeiro NieR, o RPG cult dirigido por Yoko Taro e lançado em 2010, na época bastante subestimado e incompreendido pelos críticos. Desenvolvido pela japonesa Cavia, NieR era um jogo um tanto carente sob muitos pontos de vista, mas se destacava na narrativa, que estava ligada à série Drakengard (da qual era um spin-off) e podia contar com uma excelente trilha sonora. As vendas, na época, eram apenas modestas, mas o jogo se tornou um verdadeiro culto com o tempo, o que permitiu à Square Enix entender o potencial do projeto depois de muitos anos.

NieR Replicant só foi lançado no Japão na época: na Europa e nos Estados Unidos foi distribuída uma versão paralela, chamada NieR Gestalt, que diferia em alguns detalhes e no fato de o protagonista não ser um menino, mas um adulto, um escolha feita por razões comerciais triviais. Passados onze anos, a partir do próximo dia 23 de abril (no PC, PlayStation 4 e Xbox One), também nós teremos a oportunidade de jogar aquela versão da trama, que evidentemente, neste momento, é considerada a única verdadeiramente canônica. Você está interessado no NieR Replicant? Deixe-nos saber, como sempre, nos comentários!

0 Comentários