Nintendo: quando sairá o próximo console após o Switch?

O Nintendo Switch está no mercado há quase quatro anos e continua em alta demanda, sem mostrar sinais de desaceleração. Porém, ainda não é o console mais vendido da Nintendo, já que esse recorde ainda pertence ao Nintendo DS, atingindo a marca de 154 milhões. Também é verdade, porém, que o console híbrido está a caminho de bater o Wii - que vendeu 101 milhões de unidades - e talvez até o Game Boy - que vendeu 118 milhões. Estes últimos representam, respectivamente, o terceiro e o segundo console mais vendido da Nintendo.

Em novembro de 2020, a cota de 68 milhões de unidades vendidas entre o Switch padrão e o Switch Lite foi atingida. Como se pode verificar, para atingir os números dos consoles anteriores, mencionados acima, não só serão necessários mais alguns anos de presença no mercado, mas também o Switch deve continuar a ser o console principal da Nintendo. Sob essas condições, dentro de 3-5 anos, o Nintendo Switch poderia se tornar o segundo console mais vendido da Nintendo no final de seu ciclo de vida.

Nintendo: quando sairá o próximo console após o Switch?

Falando com a Polygon, o presidente da Nintendo of America Doug Bowser confirmou que o Switch está atualmente no meio de seu ciclo de vida. Portanto, pode-se pensar que, em algum momento, a Nintendo apresentará uma versão mais poderosa de seu console híbrido. No entanto, neste momento a gigante japonesa nega qualquer hipótese a respeito da realização do muito rumores "Nintendo Switch Pro". Evidentemente, a Nintendo pretende lançar diretamente um novo console, substituindo Switch. Se assumirmos que este último pode ter um ciclo de vida de cerca de 8 anos, com toda a probabilidade o próximo console Nintendo será lançado por volta de 2025.

Por enquanto, essas são apenas conjecturas, mas é legítimo pensar nisso a partir das declarações de Bowser, que confirmam que o Switch está no meio do caminho. Desta forma, é possível levantar a hipótese de um "roteiro" aproximado do futuro, removendo qualquer possibilidade de ver uma versão "Pro" do famoso console híbrido, mais precisamente um novo console quando o Switch estiver pronto para se afastar. No entanto, também é verdade que seria mais prudente não confiar totalmente nas declarações da casa da Nintendo, considerando o que aconteceu com o lançamento do Switch Lite, anunciado imediatamente após anunciar que não haveria uma versão alternativa ao padrão. E você, o que acha? Deixe-nos saber com um comentário na seção abaixo.

0 Comentários