Será difícil encontrar Xbox Series X pelo menos até abril

O lançamento do Xbox Series X e Series S foi muito lucrativo para a Microsoft, que, graças a um excelente trimestre no final de 2020, viu os lucros de sua divisão de jogos crescerem significativamente. O primeiro dos dois, em particular, foi muito bem recebido por jogadores de todo o mundo, o que, exatamente como para o concorrente direto PlayStation 5, causou os habituais e inevitáveis problemas relacionados ao abastecimento do console. Recentemente, em particular, a Microsoft tornou conhecido que os usuários terão que esperar "dificuldades" em encontrar a Série X pelo menos até abril.

O anúncio foi feito por Amy Hood, diretor financeiro da Microsoft, durante uma reunião com investidores. É muito provável que a demanda pelo console continue muito alta nas próximas semanas, demanda que, pelos motivos logísticos mencionados, não poderá ser atendida até pelo menos 31 de março.

Será difícil encontrar Xbox Series X pelo menos até abril

Os problemas que estão afetando a Série X não são surpreendentes: todos os consoles da próxima geração estiveram quase inalcançáveis por meses, desde as semanas de lançamento, e sempre pelos mesmos motivos. O PS5 está sofrendo os maiores problemas, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, onde o fenômeno da revenda online a preços inflacionados é particularmente evidente. Quando um novo estoque é disponibilizado, ele geralmente é pulverizado em segundos, ou no máximo em alguns minutos.

Apesar dos problemas de estoque relacionados aos consoles, o que acabou de terminar foi um ano excepcional para a Microsoft, que, pela primeira vez, voltou a ver seus lucros crescerem também graças à divisão do Xbox, o que provavelmente não acontecia há quase dez anos. Os assinantes do Game Pass alcançaram e ultrapassaram os 18 milhões, e continuam aumentando: nos últimos três meses, houve um crescimento médio de um milhão de assinantes a cada 30 dias. Os usuários ativos no Xbox Live todos os meses, por outro lado, são mais de 100 milhões.

0 Comentários