O Xbox Series X | S está vendendo muito bem, quebrando um recorde

Os consoles no período de junho nos Estados Unidos da América sofreram um forte aumento nas vendas após o período E3 2021, e em particular foi o Xbox Series X | S que registrou uma grande influência nas estatísticas, praticamente quebrando recorde.

De acordo com relatórios do NPD Group, empresa de monitoramento de consumo dos Estados Unidos, os americanos gastaram US$ 401 milhões em novos consoles só em junho, um aumento de 112% em relação ao mesmo período de 2020, apesar de haver mais restrições para a pandemia e, consequentemente, mais tempo para ficar dentro de casa. As vendas individuais de gadgets e acessórios, como controles, não são contabilizadas nessas estatísticas. Obviamente, a situação mudou desde 2020 devido ao advento dos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X | S, mas o Nintendo Switch também está entre as vendas imparáveis.


Este também foi o mês de junho mais lucrativo em toda a história do Xbox. O novo console da Microsoft, com esses resultados, acaba de quebrar um antigo recorde de vendas que remonta a 2011, quando a plataforma de jogos era o Xbox 360. Durante todo o curso de 2021, porém, o Nintendo Switch ainda domina o mercado. Isso talvez também explique um pouco por que antes de chegar a um novo "Switch Pro", a Nintendo decidiu mudar, como de costume, com uma versão atualizada de seu console básico, o novo modelo OLED.

0 Comentários