Xbox Series também pode se tornar portátil

Um interessante projeto australiano dedicado ao Xbox Series S, o console mais barato desta nova geração da Microsoft, foi financiado no Kickstarter. xScreen, este é o nome do projeto, nada mais é do que uma espécie de tela que se fixa na parte de trás do pequeno console da casa de Redmond, tornando-o, pelo menos no papel, um verdadeiro console portátil. A resposta do público foi extremamente positiva, com a campanha de crowdfunding lançada ontem e atingindo a meta de AU $13.000 (dólares australianos) em apenas 20 minutos.


Como funciona o xScreen? Seu conceito é muito, muito simples. Na verdade, é um painel IPS, com cerca de 11,6 polegadas de tamanho. Tudo é acompanhado por uma espécie de hub, que fica posicionado na parte de trás do console, oferecendo dois conectores: USB, para alimentação e HDMI, para permitir a exibição do sinal de vídeo. O resto está feito: o Xbox Series S é ligado (desde que você tenha uma fonte de alimentação próxima) e tudo é exibido.

Embora seja certamente um acessório confortável, também considerando o tamanho pequeno do Xbox Series S, o xScreen teve que fazer alguns compromissos. O primeiro é obviamente a resolução: o console doméstico da Microsoft suporta até um máximo de saída de 1440p, mas a tela portátil proposta pela empresa de tecnologia Sidney não excede 1080p. A segunda é a taxa de atualização, travada em 60 Hz (enquanto o console suporta até 120 quadros por segundo).


Apesar dessas duas limitações, xScreen para Xbox Series S conseguiu conquistar o público. Porém, é uma ideia que tem raízes em um passado distante e que menciona a tela do PSOne e a do GameCube, que já na época transformavam as duas máquinas da Sony e da Nintendo em uma espécie de console portátil.

0 Comentários