Metal Gear Solid: falha descoberta após 23 anos, speedrunners animados

Existem grandes clássicos do videogame sobre os quais praticamente tudo já foi dito, mas, apesar disso, mesmo depois de anos de distância, sempre há alguém que consegue descobrir o novo de maneiras completamente inesperadas. Nesse caso é o Metal Gear Solid que está de volta aos holofotes e não pelos insistentes rumores sobre o retorno da saga, mas por uma falha descoberta de forma aleatória que permite cortar uma parte do jogo.


Para descobrir essa falha foi o streamer Boba que, durante um live no Twitch dedicado ao Metal Gear Solid, de repente se viu cortando um pedaço do jogo graças a um glitch nunca visto antes. Como pode ser visto no videoclipe que está circulando pela rede, o streamer pula uma seção inteira sem fazer nada além de mirar nos guardas que tentam derrubá-la na escada. O incidente deixou a garota atordoada, mas nunca tanto quanto a comunidade de speedrunners que ficaram literalmente chocados com a descoberta.

Os speedrunners nunca encontraram essa falha e, após a descoberta de Boba, eles imediatamente se mobilizaram para descobrir em detalhes como ativar esse tipo de atalho. Demorou apenas algumas horas e os primeiros tutoriais em vídeo sobre como implementar essa falha começaram a surgir na web, criando um interesse renovado em Metal Gear Solid.


O engraçado é que agora todos se referem a este glitch como o Boba Skip em homenagem ao streamer que primeiro descobriu este importante atalho para speedrunners. Tudo isso, lembramos, foi encontrado em um jogo de 23 anos atrás que parecia já ter nos contado e contado tudo que tinha.

0 Comentários