Muitas vezes, toda uma série de patentes da Sony surge na rede que nos permite vislumbrar quais podem ser os movimentos futuros do PlayStation. Hoje, uma patente parece nos dar algumas pistas importantes sobre um aprimoramento do serviço de assinatura do PS Now.

A Sony quer aumentar o PS Now em gráficos e taxas de quadros Será o rival do xCloud

Especificamente, esta última patente da Sony que surgiu na rede nos mostra quais seriam os objetivos da empresa em melhorar as capacidades gráficas e a taxa de quadros dos serviços de jogos em nuvem, a fim de oferecer um produto de qualidade superior através deste meio específico. Tudo parece referir-se ao já existente PS Now, que já há alguns anos permite aos jogadores jogar uma vasta gama de títulos, tanto baixando-os em consoles como graças à nuvem.

Nunca mencionando o PS Now diretamente, esta patente não nos dá nenhuma confirmação de que tais melhorias possam ser feitas neste serviço. Pode ser também que a empresa esteja trabalhando em um novo serviço totalmente baseado em tecnologia de nuvem, um pouco que a Microsoft tem feito nos últimos anos, dando então vida ao xCloud, agora conhecido como Xbox Game Streaming e disponível dentro do Xbox Game Pass.

Deve-se ressaltar também que, como muitas outras patentes no passado nos confirmaram, tudo poderia permanecer apenas uma ideia e nunca encontrar uma forma concreta de como isso está sendo mostrado a nós nestas horas. Por outro lado, vimos patentes e quase nunca as informações sobre elas foram reveladas à medida que foram colocadas no papel.