O Nintendo Switch terá um ciclo de vida mais longo do que os consoles anteriores

O Nintendo Switch é um sucesso e já o conhecemos há algum tempo. A casa de Kyoto atingiu a marca com o novo console e o lançamento da versão Lite, apenas portátil, atraiu novos públicos que procuravam um verdadeiro herdeiro do Nintendo 3DS. À medida que a nova geração da Microsoft e da Sony se aproxima, pode-se pensar que a Nintendo quer acelerar a transição para um novo console, para não ficar atrás dos concorrentes. Bem, isso não parece ser o caso.

O presidente Shuntaro Furakawa não apenas disse que o PS5 e o Xbox Series X não são uma ameaça para o Nintendo Switch, ele disse durante uma recente reunião financeira com investidores que o console ainda tem uma longa carreira pela frente.


Vamos ver as palavras dele, na tradução: “Faz três anos que o Nintendo Switch será vendido. Acreditamos que é um console diferente dos que lançamos anteriormente. Além do modelo principal do Nintendo Switch, também lançamos uma versão Lite que pode ser reproduzida no modo portátil. Isso permite que os usuários escolham o console que melhor se adapta ao seu estilo de vida”.

Estamos investigando o mercado atual e acreditamos que existem muitas maneiras diferentes de pensar sobre o desenvolvimento de futuros consoles. Ao mesmo tempo, o software também é muito importante. No curto prazo, à medida que a base instalada do Nintendo Switch se expande, precisamos nos concentrar precisamente no software. Dando o nosso melhor com o Nintendo Switch, acreditamos que ele pode ter um ciclo de vida diferente (no sentido de mais longo) do que os consoles anteriores da Nintendo”.

Simplificando, o console é um sucesso e continuará sendo assim, de acordo com o presidente. A Nintendo se concentrará nos jogos, para garantir que o público tenha um motivo válido para continuar comprando e jogando no Switch.

0 Comentários