Se o lançamento do multiplayer de Halo Infinite provavelmente foi bem além das expectativas, também é verdade que há uma série de problemas relacionados à progressão. Além do custo das microtransações, julgado muito alto por vários jogadores que expressaram um sentimento negativo online, um dos maiores problemas do jogo 343 Industries é certamente o seu season pass, que não permite que os usuários ganhem pontos de forma proporcional, mas felizmente a 343 Industries já está trabalhando para consertá-lo.

Halo Infinite: A parte mais criticada do multiplayer está sendo considerada pelos desenvolvedores

Considerando que esta última semana foi só férias para os desenvolvedores, depois da correria final que permitiu que o multiplayer de Halo Infinite fosse lançado a tempo para o vigésimo aniversário da série, a partir de hoje 343 Industries está de volta ao trabalho. Ele também dá as boas-vindas aos comentários dos jogadores sobre o season pass, conforme explicado pelo chefe de design Jerry Hook. "Obviamente continuo a jogar e compreendo a frustração dos jogadores com a progressão", explicou Hook, que acrescentou que assim que a equipe voltar ao trabalho será a primeira coisa de que cuidar.

Obviamente, é inútil esperar grandes mudanças já nos próximos dias. Halo Infinite é um jogo complexo, como todo multiplayer moderno. Mudar o sistema de progressão também significa mudar a forma como os pontos são redistribuídos, os preços das skins e toda a "economia" por trás do jogo. O trabalho é obviamente árduo, mas o lançamento do beta também serviu para isso, ou para equilibrar melhor todos os aspectos. Obviamente ouvindo o feedback daqueles que definitivamente experimentam o jogo mais do que os desenvolvedores.


Embora o multiplayer já esteja disponível, a campanha Halo Infinite chegará em 8 de dezembro de 2021. O título será totalmente jogável em praticamente qualquer console Xbox e também no PC, onde será lançado no aplicativo Xbox e no Steam.